quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Campanha na internet exige que pastores famosos preguem sobre o inferno

Ainda sob a repercussão da reportagem sobre o neurocirurgião que disse ter visitado o céu e voltado (mas não faz menção de Jesus), a igreja americana se debate com mais uma controversa experiência de quase morte.
O canal de TV religioso CBN, de propriedade do pastor Pat Robertson, divulgou nas últimas semanas uma série de programas que mostram pessoas que tiveram experiência de quase morte e tiveram suas vidas espirituais transformadas por elas. O que mais tem chamado atenção foi o testemunho de Carl Knighton, homem que disse ter morrido e visitado o inferno.Knighton foi criado na igreja, mas por um problema enquanto servia o exército acabou passando por um período depressivo e se envolveu com drogas e anos atrás teve uma overdose por causa de duas semanas de uso intensivo de crack.
Ele conta que sentiu como se caísse em um profundo buraco, sentia um cheiro horrível e podia ouvir e ver as almas sendo jogado no fogo do inferno, gritando. Consegue, inclusive, lembrar de detalhes que lhe permitem fazer um desenho para descrever o que testemunhou. Em certa altura de seu testemunho, Knighton conta ter visto demônios o cercando, reconheceu que havia esquecido tudo que ouvira sobre o evangelho.

Sua experiência durou cerca de 30 minutos. Em um determinado momento, Knighton afirma ter conseguido gritar, pedindo socorro, clamando o nome de Jesus. Ele disse ter sentido novamente seu corpo no chão e percebeu que tinha voltado para a terra. Imediatamente, decidiu voltar para o exército e para a igreja. Desde então tem dado seu testemunho sobre como o inferno é real e como muitas igrejas ignoram essa realidade bíblica.

Como era esperado, muitos sites e blogs evangélicos reproduziram a matéria. Enquanto alguns questionam sua veracidade, alguns começaram uma “campanha” inusitada.
Estão pedindo para que pregadores famosos, das megaigrejas e que possuem programas de televisão levem Carl Knighton para dar seu testemunho nos púlpitos e no maior número de programas possível. O objetivo é criar uma “saia justa”, pois a maioria dos blogueiros por trás da campanha deseja ver a reação desses pregadores ao ouvir que existem pessoas que foram para o inferno por seguirem “o evangelho pela metade”.

Os principais “alvos” são T D Jakes, Joel Osteen, Paula White, Creflo Dollar e Joyce Meyer, considerados os principais expoentes da teologia da prosperidade. Os pedidos são para que esses pastores e pastoras possam se arrepender de não pregarem abertamente contra o pecado, contra a homossexualidade e o casamento gay, e mostrarem um evangelho que destaca apenas saúde e riquezas como os benefícios de quem decide seguir a Cristo.

Alguns ressaltam ainda uma narrativa do livro “A Divina Revelação do Inferno” de Mary K Baxter. A escritora alega ter passado pelo inferno onde, entre outras coisas, teria visto um homem pregando no meio das chamas. Quando ela e Jesus, que a conduziu nessa viagem, chegaram perto daquele homem, ela percebeu que ele fora um pastor na terra. Eis a narrativa dela:“Desesperado, ele disse: “Senhor, agora eu vou pregar a verdade a todas as pessoas. Agora Senhor, estou preparado para ir e dizer as pessoas sobre este lugar. Sei que enquanto estava na terra eu não acreditava que existisse o inferno, e nem acreditava que o Senhor estava voltando. Era isso o que as pessoas queriam ouvir, e eu abri mão da verdade com os membros da minha igreja… Eu sei que levei muitos a se afastarem do Senhor. Fiz minhas próprias regras sobre o céu, e sobre o certo e o errado. Sei que levei muitos a se desviarem e a tropeçarem na Sua Santa Palavra, e ainda peguei dinheiro dos pobres. Mas, Senhor, me tira daqui que eu farei tudo certo agora. Eu já me arrependi… Jesus respondeu: “Você não só distorceu e deturpou a Santa Palavra de Deus, como também mentiu dizendo que não conhecia a verdade. Os prazeres da vida foram mais importantes para você do que a verdade. Eu o visitei e tentei fazê-lo voltar, mas você não escutava. Você seguiu o seu próprio caminho e o seu senhor foi o pecado. Você conhecia a verdade, mas não se arrependia ou se voltava para Mim. Eu estava lá o tempo todo. Esperei por você. Eu queria que você se arrependesse, mas você nunca fez isso. Agora o julgamento já foi realizado… “Você devia ter dito a verdade, e teria levado muitos à retidão com a Palavra de Deus, que diz que todos os infiéis terão parte no lago de fogo e enxofre.”

Gospel Prime

Nenhum comentário: