sábado, 23 de fevereiro de 2013

Morreu o pastor Howard Hendricks do EUA

Faleceu quarta-feira, 20 de fevereiro, nos Estados Unidos, o pastor Howard G. Hendricks, renomado líder evangélico nos Estados Unidos.

Nascido em 5 de abril de 1924, Hendricks foi por mais de 50 anos professor do Seminário Teológico de Dallas, tendo pastoreado também por longo período a Igreja Presbiteriana Independente do Calvário – hoje Igreja Bíblica do Calvário – em Fort Worth, Texas.

Graduado no Seminário Teológico de Dallas e com doutorado na Universidade de Yale, pastor Hendricks foi muito amigo do fundador e presidente do Seminário Teológico de Dallas, Lewis Sperry Chafer. No STD, ele lecionou Bíblia e Hermenêutica, tendo formado muitos líderes renomados como os pastores Charles Swindoll, Tony Evans, Joseph Stowell e David Jeremiah.

Autor de 18 livros, dentre “Manual de Ensino para o Educador Cristão”, publicado no Brasil pela CPAD, Hendricks era também conhecido como o principal orador da organização Promise Keepers, tendo ministrado em mais de 80 países. Também foi capelão da equipe de futebol Dallas Cowboys de 1976 a 1984.

Em 1986, foi fundado o Centro Howard G. Hendricks de Liderança Cristã, no campus do Seminário Teológico de Dallas. Esse ministério objetiva desenvolver líderes cristãos e currículos para a futura igreja através de um processo de mentorização. A principal frase de Hendricks era: "Eu sou apenas um servo de Cristo".  Fonte: CPADNews

Nenhum comentário: