quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pastor Caio Fábio diz: “Sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!”

O pastor Caio Fábio fez mais uma declaração polêmica no mais recente programa Caminho da Graça, onde ele demostra que não se importa mais de ser chamado de “herege” por outros evangélicos.

“Para eles, sou um herege, pois eles estão na Bíblia, e eu estou em Jesus!”, disse o pastor ao ser questionado sobre o assunto, que também ressaltou que não faz sentido alguém ficar preso em argumentos bíblicos, pois segundo ele Jesus veio para substituir a lei.

Embora não identifique a quem se referia, usou uma paráfrase das palavras de Jesus descritas na Bíblia: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a se tornar homofóbico…”. Para o pastor, Jesus não se preocupava em cumprir a lei. “Quem quer base bíblica, vira fariseu”, asseverou.

Anteriormente, Caio Fábio já declarou que a Bíblia é um livro do homem e não de Deus. Disse na mesma ocasião: “A Bíblia não é inerrante. Nem na literatura, ela tem erros literários; ela não é inerrante na cronologia, ela tem erros cronológicos; ela não é inerrante nas genealogias, ela dá saltos geracionais e só fica em cima das figuras mais importantes para marcar história”.

Nenhum comentário: