sexta-feira, 21 de junho de 2013

90 mil bolsas do Prouni, as inscrições começam nesta sexta-feira

FOTO: reprodução / bomdiafeira.com.br
Inscrições começam nesta sexta-feira. Serão oferecidas bolsas integrais ou parciais. Interessados devem fazer seu cadastro até a próxima terça-feira.

Começa nesta sexta-feira, dia 21 de junho, as inscrições para o segundo edital do Programa Universidade para Todos – ProUni 2013. A medida foi divulgada pelo Diário Oficial da União nesta terça-feira, dia 18.

Os estudantes que planejam concorrer a bolsas integrais ou parciais (de 50% da mensalidade) devem realizar a inscrição no Site do ProUni até as 23h59min da próxima terça-feira, dia 25 de junho. De acordo com o Ministério da Educação – MEC, serão oferecidas 90.010 bolsas, sendo que estão confirmadas até o momento 55.658 bolsas integrais e 34.352 bolsas parciais.

Para poder concorrer o estudante precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2012 e ter conquistado, no mínimo, 450 pontos e não pode ter zerado na redação. O candidato também não poderá ter diploma de ensino superior e precisará atender as seguintes exigências:

- Ter cursado o ensino médio completo em escola pública;
- Ter cursado o ensino médio completo ou parte dele em escola privada na condição de bolsista integral;
- Ser pessoa com deficiência;
- Ser professor em exercício da rede pública de educação básica;Irão concorrer as bolsas integrais os estudantes que possuírem uma renda mensal familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Para isso, a renda familiar bruta não pode passar de três salários mínimos per capita.

Calendário
Inscrições: de 21 de junho a 25 de junho
Resultado da 1ª chamada: 28 de junho
Comprovação de informações na 1ª chamada: de 28 de junho a 5 de julho
Resultado da 2ª chamada: 13 de julho
Comprovação de informações da 2ª chamada: de 15 de julho a 19 de julho
Informações de Uol.com.br/ FOTO: reprodução / bomdiafeira.com.br

Nenhum comentário: