segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Joinville realiza Cruzada Evangelística de Natal

-->

Aconteceu no dia 20 de dezembro, a grande Cruzada Evangelística de Natal, promovida pelo Departamento de Evangelismo da Assembleia de Deus em Joinville (SC). O evento aconteceu na Praça Baobás, no setor do Parque Guarani, pastoreado pelo pastor Marcos Santana, e teve a participação de 2.500 pessoas.

A partir das 17h, a população local começou a chegar na praça, onde estavam sendo entoados louvores por cantores locais. E após serem feitas orações e sendo dadas palavras pelos pastores presentes, o evento iniciou oficialmente as 19h30 com o Grupo “Paulinho gaiteiro e amigos” louvando ao Senhor em estilo bem gauchesco, o que contagiou os participantes e atraiu mais gente para a praça. Em seguida, grupo de presidiários Acordes para Liberdade, do Presídio Regional de Joinville, que vieram exclusivamente para o evento acompanhados do Diretor do Presídio, Dr. Richard, louvaram ao Senhor emocionando a multidão presente. Logo após, o Departamento Infantil da IEADJO também teve sua participação, através da Coordenadora, Tia Gisele e da personagem “Amiguinha”.


A cruzada contou com a presença dos vereadores Lioilson e Levi Rioski e do deputado federal Kennedy Nunes, que louvou ao Senhor com um hino da Harpa Cristã, e falou da importância do evento e do poder do Evangelho para a transformação das vidas. Logo após, o pastor Joary Jossué Carlesso, coordenador do Departamento de Discipulado, deu uma breve palavra, representando o Presidente da IEADJO, pastor Sérgio Melfior, e orou pelas famílias ali representadas. Em seguida louvaram ao Senhor os cantores Eduardo e Janaína, Amilton e Marlene, Edenize Martins e o Grupo “Paulinho gaiteiro e amigos”.

O pregador na noite foi o pastor Paulo Martins (Paulinho), que trouxe uma mensagem de fé e esperança, contando testemunho de milagres, sendo usado por Deus para revelar a vida de pessoas ali presentes. Na metade da mensagem começou a cair uma chuva forte, que obrigou muita gente a sair da praça. Mesmo assim, na hora do apelo, uma jovem enfrentou a chuva e veio até o palco para entregar sua vida para Jesus. Foram contabilizadas até o final do evento nove decisões a Cristo.

Após o término do culto, por volta das 22h00, a chuva cessou e as crianças participantes da Cruzada puderam receber seus presentes de Natal. Foram entregues ainda 804 brinquedos, 823 potes de sorvete, 815 kits de natal com doces e com a revista de discipulado infantil “Amigos de Jesus”.

O evento contou ainda com uma tenda do “Projeto Uma Bíblia em Cada Casa”, onde foram distribuídas 87 Bíblias para as pessoas que não possuíam Bíblia. Foram registrados pelos voluntários 26 pedidos de visitas e 42 pedidos de discipulado. Além disso, uma pessoa não-evangélica que viu a divulgação da cruzada na TV local pediu a realização de cultos semanais no seu lar.

Pastor. Anderson Marcelo de Souza, coordenador do Departamento de Evangelismo e organizador da Cruzada afirmou que “o evento foi um sucesso, e superou todas as expectativas. Foi muito gratificante ver vidas se rendendo ao Senhor Jesus, o Parque Guarani ser impactado pelo poder de Deus e o sorriso no rosto de cada criança que teve seu Natal mais alegre, recebendo seu presente e a mensagem do evangelho.

“Aproveito para agradecer a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram a realizar este evento, em especial ao nosso pastor presidente, Sérgio Melfior, pela confiança, apoio e incentivo, e a todos aqueles que ajudaram na realização desse trabalho", finaliza Pr. Anderson.

Pastor Sérgio Melfior, Presidente da IEADJO afirma que “em 2014 estão previstas mais uma série de Cruzadas Evangelísticas e Impactos Evangelísticos, envolvendo todas as Regiões da cidade de Joinville. O tema da Igreja para 2014 será ‘Missões Urbanas: a tarefa ainda não acabou!’, baseada em Atos 1.8. Portanto, contamos com o apoio e empenho de cada crente para ganharmos nossa cidade para Jesus”, conclui o pastor Sérgio.Fonte e foto: AD Joinville
-->

Nenhum comentário: