terça-feira, 13 de maio de 2014

Papa diz que batizaria ET se um alienígena o pedisse

-->

"Quem somos nós para fechar as portas do Espírito Santo para alguém?". Baseado na máxima cristã, o Papa Francisco disse durante o sermão na última segunda-feira (12) que batizaria alienígenas se um deles viesse ao seu encontro e fizesse o pedido.

A situação hipotética foi usada pelo Papa Francisco para comentar um trecho bíblico que falava sobre a conversão de povos pagãos e judeus, de acordo com a agência de notícias do Vaticano "News.va" e com o site "The Wire". Sua Santidade contextualizou a necessidade da igreja em estar aberta a todos os povos fazendo uma referência a marcianos, descritos por ele como "seres verdes, com narizes e orelhas grandes".

"Seria impensável, mas se, por exemplo, amanhã uma expedição de marcianos viesse até nós (sim, marcianos, seres verdes, com nariz e orelhas grandes, exatamente como as crianças desenham) e dissessem: 'Eu quero ser batizado'. O que aconteceria?"

Eles seriam batizados, de acordo com o Papa.
"Quando o senhor mostra o caminho, quem somos nós para dizer: 'Não, o senhor não é decente'. Não, nós não podemos fazer dessa maneira. Quem somos nós para fechar as portas? Assim como na Igreja antiga e, ainda hoje, deveríamos abrir a porta e receber o povo. Nunca fomos um ministério de portas fechadas. Nunca".Fonte:oglobo
-->

Nenhum comentário: