sábado, 13 de junho de 2015

SBB realiza o XI Fórum de Ciências Bíblicas




“A Bíblia na evangelização do Brasil e do mundo” é o tema do XI Fórum ‎de Ciências Bíblicas, que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto, no ‎Museu da Bíblia, em Barueri (SP). Promovido pela Sociedade Bíblica do ‎Brasil (SBB), o evento contará com palestrantes de destaque nacional e ‎internacional, que debaterão sobre missão e evangelização. “Esta ‎temática está ou deveria estar na agenda de toda igreja ou ‎organização cristã.

Não por acaso, a SBB lançou no ano passado duas ‎Bíblias importantíssimas, que abordam os assuntos: a Bíblia do ‎Semeador e a Bíblia Missionária de Estudo”, observa o secretário de ‎Comunicação e Ação Social, Erní Seibert, que também é responsável ‎pela coordenação do evento.

Para falar sobre a Bíblia Missionária de Estudo, na palestra que ‎abre a programação, o convidado é o teólogo Timóteo Carriker, editor ‎geral e um dos idealizadores da obra, cujo diferencial é reforçar a ‎importância da Bíblia Sagrada como o livro da missão de Deus. Com ‎reconhecido trabalho no meio missionário, Carriker destacará a ‎importância desta publicação no contínuo despertamento da igreja ‎brasileira para a obra missionária.


A palestra sobre a Bíblia do Semeador contará com a participação ‎de Seibert ao lado de David D. Coles, ambos autores de parte dos ‎quadros da obra, além de Paulo Teixeira, secretário de Tradução e ‎Publicações da SBB. “Esta obra, ao mesmo tempo em que enfatiza a ‎tarefa missionária de cada cristão, mostra que essa também é a missão ‎da SBB, que adotou como lema ‘Semeando a Palavra que Transforma ‎Vidas’”, destaca Seibert.



‎“A Bíblia na evangelização da família” será a palestra de Cláudio ‎Duarte. Um dos nomes mais requisitados para falar sobre o tema ‎família, o palestrante costuma conquistar as plateias ao associar sua ‎veia humorística às apresentações. Conhecido por ser “um pastor cheio ‎de graça”, Duarte tem perto de 2,4 milhões de fãs no Facebook, além ‎de uma página na Internet dedicada à exibição de seus vídeos mais ‎comentados e acessados, que tratam de relacionamento, família e ‎divórcio, entre outros temas polêmicos.‎

Já “A Bíblia na evangelização pelo Rádio e TV” terá à frente o ‎pastor Silas Malafaia, que há mais de 30 anos ininterruptos apresenta ‎o programa Vitória em Cristo. Além de ser transmitido a várias cidades ‎do País, com altos índices de audiência, o programa tem uma versão ‎dublada em inglês que alcança mais de 670 milhões de lares, de 200 ‎países da Europa, Oriente Médio, África e Ásia. No painel, Malafaia ‎compartilhará sua experiência com o uso dos meios de comunicação ‎social para a disseminação da mensagem de Cristo.‎

Idealizador de obras digitais pioneiras como a Bíblia Digital Glow ‎e o Ilumina, Nelson Saba, que hoje é estrategista de Publicações ‎Digitais das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) e consultor para ‎Estratégias Digitais da SBB, estará encarregado de falar sobre “A ‎Evangelização pela Bíblia na era digital”. ‎

Em outra palestra estará reunida a equipe de tradutores das SBU ‎em torno do tema “Histórias de tradutores da Bíblia”, com relatos ‎fundamentais para a obra missionária.

Nenhum comentário: